quarta-feira, 22 de abril de 2015

Farmacêutica Falando: 5 alimentos ótimos para a memória

Oi meninas,

O Farmacêutica Falando dessa semana é sobre alimentos que ajudam na memória! Vou mostrar 5 alimentos pra vocês que são ótimos pra memória, quer saber qual? Então vamos lá...

5 Alimentos ótimos para a memória!

Quando por ventura começamos a esquecer das coisas , e que somos lembrados por alguém que estamos esquecendo com maior frequência de certos compromissos ou pequenos detalhes é que começamos a ver a importância da memória . A falta de memória começa a ser percebida geralmente na velhice mas antes que ela comece a falhar é preciso tentar preserva-la ao máximo. Sem memória acabamos nos tornando seres humanos mais limitados e dependentes de outras pessoas , para deixar a memória em dia e preserva-la por mais tempo podemos apostar no uso de alimentos que são estimulantes . Confira abaixo cinco alimentos que devem ser incluídos frequentemente no seu cardápio para ajudar a manter uma boa memória.
1 – Salmão 
salmao
O salmão é um peixe que conta com muitos benefícios para a memória pois trata-se de um peixe rico em ômega 3. O ômega 3 tem propriedades que auxiliam no bom funcionamento do cérebro, ajudando no armazenamento  das informações. O salmão ainda reduz os níveis de colesterol ruim do sangue.
2 – Tomate 
tomate
O tomate é rico em fisetina, substância importante para o bom funcionamento da memória. O fruto conta ainda com licopeno, um antioxidante que ajuda a combater os radicais livres.
3 – Uva 
uvas
Outro alimento poderoso para ajudar a manter a memória em dia são as uvas vermelhas e roxas,essa fruta conta com fisetinas e flavonoides, substâncias que protegem os sistema nervoso e atuam na proteção dos neurônios e regeneração dessas células.
4 – Ovo 
Ovo
O ovo é um importante alimento que deve ser consumido regularmente para aqueles que desejam preservar a boa memória, pois  conta com uma substância chamada colina, presente na gema do ovo. A colina protege as células do cérebro. Além da colina, o ovo é rico em ácido fólico, que age na prevenção de doenças cardiovasculares.
5- Chás
ervas-chas
A maioria das ervas usadas nos chás possuem flavonoides, essa substância é muito importante na manutenção e preservação da memória. Vale apostar no consumo dos chás: verde, branco ou vermelho. Eles ainda são termogênicos, e ajudam a acelerar o metabolismo, ótimos aliados no combate da gordura localizada ideal para serem ingeridos por aqueles quem deseja perder peso.

Existem outros alimentos que fazem bem a nossa memória, porém esses cinco que enumeramos nesse post são fáceis para serem incluídos no cardápio alimentar de qualquer pessoa. Faça bom uso desses alimentos e tenha uma ótima memória!
Gostaram meninas? Espero que sim...
Um beijo e fiquem com Deus!