quarta-feira, 30 de março de 2016

Perfumes de OUTONO

Dicas de perfumes femininos ideais para o outono!

Oi amores...

O outono brasileiro já chegou e com o clima mais ameno nosso olfato começa a se despedir dos aromas frescos e vibrantes do verão para adotar um estilo mais contido e confortável, caloroso na medida certa. Em teoria, ainda não chegou a hora de ousar com perfumes mais dramáticos, e embora não exista uma “polícia do perfume” para multar ninguém por isso, o bom senso diz que eles devem aguardar um clima ainda mais frio. Porque perfumes mais intensos vão evaporar mais lentamente em temperaturas mais baixas, tornando a experiência menos drástica e mais prazerosa. Notas ultra adocicadas e orientais poderosos podem incomodar os mais sensíveis em climas mais quentes, e perfume é para ser apreciado e não detestado, certo?

No inverno também costumamos ser menos sensíveis aos odores, e apreciamos aromas mais quentes, além do bom e velho calor humano. No outono, estamos em transição e já podemos usar fragrâncias mais intensas, pero no mucho. Então, que tal usarmos perfumes que sejam um meio termo entre a leveza da primavera e a intensidade do inverno?
Os aromas ideais para o outono são as variações de amadeirados, florais “cremosos” e elegantes, frutais com tendência gourmant e talcados. Notas como baunilha, sândalo, âmbar, e flores brancas, são uma boa pedida. Frutas vermelhas não estão descartadas, se equilibradas por notas que transmitam calor e sofisticação. Ainda há tempo para uma pitada cítrica, mas o foco mesmo é no conforto de madeiras quentes e flores aveludadas, assim como talcados, que estão com tudo nesta estação, já que transmitem sofisticação ímpar. Confira algumas dicas que podem ter a ver com seu estilo, e aproveite o outono!

Floral Romântico:

perfume-bvlgari-pour-femme-edp-charm-collectioninfusion-d-iris-edt-prada

Bvlgari Pour Femme EDP Charm Collection           Infusion d’Iris EDT Feminino Prada

Dois florais orientais extremamente sofisticados e “temperados” com resinas exóticas que elevam a arte da perfumaria nestas duas criações ímpares.

Doce Sensualidade:

lady-million-edp-paco-rabannehot-couture-edp-givenchy
Lady Million EDP  Paco Rabanne                                Hot Couture EDP Givenchy

A doçura da baunilha equilibra-se com notas mais agressivas, tornando estes perfumes ousados e inesquecíveis, perfeito para mulheres sensuais e seguras de si.

Talcado Cosmopolita:

emporio-armani-she-edp-giorgio-armaniparisienne-edp-yves-saint-laurent
                   Emporio Armani She EDP                         Parisienne EDP  Yves Saint Laurent

Dois perfumes florais amadeirados, urbanos e ousados, embora muito femininos. Arrancam elogios por onde você passa!

Frutal Charmoso:


eau-de-prep-for-her-tommy-hilfigermy-insolence-edt-guerlain
          Eau de Prep for Her Tommy Hilfiger                   My Insolence EDT Guerlain

Para quem quer um estilo jovial e adora fragrâncias florais frutais, vale a pena experimentar estas fragrâncias, ideais para esta estação!

Glamour Ambarado:

essence-eau-de-musc-edt-narciso-rodriguezthe-one-edp-dolce-&-gabbana
Essence Eau de Musc EDT Narciso Rodriguez              The One EDP Dolce & Gabbana

A elegância extrema destes dois talcados ambarados ultra sofisticados não podia ficar de fora. A pura essência da feminilidade, sexy e sutil!

Gostaram? qual vocês preferem?
Eu tenho dois dessa lista, o Lady Million e o The One e amo os dois!

Espero que tenham gostado...
Um beijo e fiquem com DEUS