quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Farmacêutica Falando: Leite x Acne, ATENÇÃO!!!

Oi menina,

Hoje o assunto é sério! Eu vi várias pessoas falando da influência do leite e seus derivados na acne. De cara eu não acreditei, achei que poderia ser mito, mas não é não! Pesquisei muuuito, li bastante e conversei com minha dermatologista sobre o assunto e vi que é a mais pura VERDADE!

Muitos estudiosos das melhores universidades do mundo publicaram recentemente os resultados de anos de pesquisas sobre a ligação dos produtos derivados do leite com a acne. E nesses estudos eles mostram a necessidade de uma atenção na dieta como uma parte do surgimento e tratamento da acne!

Hormônios presentes no leite da vaca

Nessas pesquisas que fizeram sobre o assunto, resultaram que de fato nossa pele produz hormônios que podem resultar no surgimento da acne naturalmente, o que vai mudar a intensidade da acne é a nossa alimentação, daí que vem o leite!

Mas como é possível o leite provocar acne gente??? É o seguinte... O consumo de leite de cava prenha e não-prenha também, nos permite consumir também os hormônios produzidos pelo animal, porque como nós os animais também produzem hormônios, e esses hormônios estão aumentados durante a gestação de suas crias, e nós humanos não fomos projetados, digamos assim para ingerir esses hormônios, seja na adolescência ou na maturidade.

Hormônios influenciam a doença

Não é novidade pra ninguém que na adolescência o surgimento da acne está ligada fortemente com os hormônios. Por conta do corpo está se desenvolvendo e amadurecendo, os hormônios estão a MIL!!! Então é necessário ter cuidado com a alimentação, principalmente com o leite, só pra lembrar que não estou dizendo para pararem de tomar leite, só não precisa exagerar no consumo, ta bom?

E não se esqueçam de procurar um especialista sobre o assunto, no caso um dermatologista. 

Espero ter ajudado e que vocês tenham entendido!

Um beijo meus amores e fiquem com Deus!