segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Tendência: Crochê!


Oii meninas, tudo bom?  2015 já começou super bemmm, cheio de tendências pra vocês arrasarem neste verão! Uma dessas várias tendências são os croppeds e maiôs de crochê ( aquele artesanato manual super lindo). O crochê foi tendência nos anos 70 e voltou com tudo neste 2015!  Vem ver,cada um mais lindo que o outro. Não só no verão, mas vai bombar também no carnaval, pode apostar!

Já faz algum tempo que ele tem aparecido meio tímido em nossas passarelas, mas ao que parece, agora veio para ficar. As técnicas mais artesanais como o crochê, costumam acarretar certa identidade ao visual, deixando-o mais informal e descontraído, além de trazer ao look toda a exclusividade de uma peça única, totalmente feita a mão com muito carinho e dedicação.

Cropped:


A linda da Geisy Arruda adorou essa tendência e usou vários modelos lindos:


O mais bacana é que o crochê acabou perdendo essa pegada exclusivamente praiana e hoje é possível montar produções deslumbrantes e super requintadas com essa técnica. Uma dica para tornar o look mais chiquetoso é contrastar a leveza do crochê com a elegância de um salto alto e acessórios mais “noite”, que acabarão gerando esse efeito glamour tanto desejado.


Outro modelo de crochê que estão usando muito nesse verão são os maiôs! E tem cada um mais lindo que o outro, olha só...


Apesar do pré-conceito existente, o crochê é uma excelente opção para todos os tipos de corpo. As mais jovens e magras podem abusar do comprimento mini, dos tops e das transparências. Já as mais cheinhas, devem utilizar o comprimento um pouco mais próximo do joelho e trabalhar a modelagem com cintos e lenços para valorizar o corpo. A opção longa vai bem em qualquer mulher, e fica absurdamente chique com um super salto e acessórios poderosos.


E então meninas… O que vocês acharam da volta dessa trend? Eu estou amando e já estou em busca de um vestidinho mais soltinho para chamar de meu! Se usado com um cintão, botinha e acessórios mais bohos fica um luxo e super fashionista.

O único porém dessa tendência é que, por ser um trabalho 100% artesanal, acaba tendo um custo mais elevado (totalmente justificável pelo trabalho e pela dedicação exigida por cada peça), mas todo mundo tem aquela vó, tia, ou amiga que tem o dom para a coisa e que com certeza vai cobrar um precinho mais amigo, não é mesmo?! Rs

Quero saber o que vocês acharam e se já se renderam a esse retorno dos crochês!

Espero que tenham gostado da dica, divas!!

Uma semana abençoada a todas!

Beijoooo