segunda-feira, 2 de maio de 2016

As 5 tendências que bombaram no SPFW

Oi amores...

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por moda, maquiagem e tudo que engloba esse universo feminino, e sempre que tem uma semana de moda, seja em São Paulo, em Nova York, em Milão... eu sempre fico de olho pra saber o que está rolando nos desfiles e ficar por dentro. Não que eu use tudo que está na moda, nada disso! Mas sempre tem algo que eu goste muito e quero levar pra vida! Ainda não tive a oportunidade de ver os desfiles, mas um dia se Deus quiser estarei acompanhando tudo de pertinho, mas... enquanto isso, vamos ao post, haha...

Eu separei pra vocês 5 tendências que bombaram nos desfiles da SPFW, vamos conferir cada um?

1: ALFAIATARIA
Camisa bem grande e novo jeito de usar terno foram a parte mais ousado do dia! Percebi algumas camisas com amarrações (tricoline azul clarinho, risca de giz...),  teve ternos risca de giz com pantacourts espertas e cores idem - o azul turquesa era deuso! Achei bem diferente...

À La Garçonne no SPFW N41 (Foto: Fotosite)

2: FAUNA E FLORA
Pássaros, frutas, folhas e insetos permearam os desfiles do dia. Em alguns desfiles apareceu em coberturas e peças fluidas. Outros, sobre vestidos de tule em aplicações localizadas. A ideia é uma visão mais romântica e retrô do tema tropical tão em alta na temporada.

Iódice no SPFW N41 (Foto: Fotosite)

3: ORIENTAL
A tendência pipocou em alguns desfiles nos primeiros dias, mas atingiu seu auge com o tema Japão. Quimonos, estampas milenares, obis (cintos-faixas japoneses) e shibari (cordas de amarrações pra fantasias sexuais japonesas) nos arremates dos maiôs trouxeram a cultura japa diretamente pro nosso verão. Um sonho os quimonos de seda pura a serem usados como saída de praia.

Lenny no SPFW N41 (Foto: Fotosite)

4: OVERSIZED
A modelagem aumentada, fora do corpo, sempre com mangas alongadas é o grande fashion statement da temporada. E teve versão ultracool da tendência: além das camisas, a maxijaqueta jeans sobre vestido que parece top agigantado de gola rolê, é o look que define a nova mania fashion. Pra quem gosta de ousar nos looks, pode apostar nessa tendência.

Vitorino Campos no SPFW N41 (Foto: Fotosite)

5: GRAFISMOS
Num verão de poucas estampas (exceção pras exóticas, aqui e ali), Alguns estilistas fizeram strike com aula de listras largas/faixas/nesgas e bolotas pop em vestidos-coluna que fizeram muito sucesso na temporada passada. Agora, eles apostaram na continuidade (revisitada, claro) da coleção da temporada passada, sucesso master de público e crítica. É o jeito mais cool de usar padronagem nesta estação!

Reinaldo Lourenço no SPFW N41 (Foto: Fotosite)

Espero que tenham gostado amores...
Vou trazer mais novidades do que rolou na SPFW ainda essa semana, fiquem ligadinhas ;)

Beijos