quarta-feira, 29 de junho de 2016

Lábios volumosos sem preenchimento: aprenda com truques

Lábios volumosos sem preenchimento labial? Sim, com maquiagem (Foto: Divulgação)

Oi amores...

Lábios carnudos = visual sexy. Isso você tá cansada de saber, certo? Angelina Jolie é ícone e, hoje, a caçula do clã das Kardashians, Kylie Jenner, colocou todos os holofotes na sua boca quando causou nas redes sociais ao mostrar um método diferente pra aumentar a região. Recentemente a Anitta virou até meme por conta do preenchemento labial, acompanhou? Se você quer exibir uma bocona por aí mas não quer recorrer aos procedimentos invasivos, veja os truques de maquiagem pra chegar lá. Dá certo, viu?

1. Apague o contorno original
Pra ganhar o bocão desejado é preciso apagar o seu contorno original, caso contrário, você não conseguirá desenhar outro por cima. Comece aplicando, com leves batidinhas, um corretivo da cor da sua pele, bem sequinho, para que o batom não se desloque. Finalize com um pó compacto. Só então faça um contorno com lápis labial, rente ao original mas, por fora. Senão você aumenta demais e o resultado é uma boca fake.

2. Crie efeitos de projeção
A técnica de luz e sombra que cria contraste, também funciona como lente de aumento pros lábios. O jeito mais comum é fazer o contorno com um tom mais escuro que o batom. Você também pode usar o truque de aplicar uma cor inteira e usar um batom um tom mais claro no centro, em cima e embaixo, criando uma ilusão de ótica, projetando o bocão para frente. O gloss transparente no centro de uma boca já colorida, cria o efeito 3D, e automaticamente, dá a impressão de que ela tem mais volume.

3. Tire máximo proveito do lápis de boca
Quando o lápis de boca está bem apontado, ele contorna muito melhor do que quando a ponta está pequena. Com a ponta bem apontada, ele vai deslizar de uma vez só. Evite esticar o lábio na hora da aplicação porque você vai tirar o formato natural. Outra dica de ouro é: faça o contorno com os lábios fechados e relaxados. Comece pelo centro da boca, marcando o “V”. Puxe para os cantos, como se você estivesse ligando os pontos. Faça a mesma coisa na parte debaixo. Em seguida, aplique o batom.

4. Destaque a região em volta
Iluminar ao redor dos lábios, principalmente quando a cor do batom for escura, deixa-os em evidência, dando a impressão de maiores. Após apagar a linha original de sua boca e passar o batom usando as técnicas de projeção, se quiser aumentá-los ainda mais, com um pincel chanfrado, aplique um corretivo da cor da sua pele nos cantos da boca. O efeito é imediato. Vale também usar aquelas canetas iluminadoras, principalmente no arco do cupido.
Entenderam? É super fácil e pode praticar que dá super certo!

Um beijo!