quarta-feira, 26 de outubro de 2016

10 Benefícios do Oleo de Coco no cabelo

Oii amores...
Acho que todas ou a maioria já ouviram falar muito sobre umectação (reposição de lipídios e massa usando óleos naturais) e também sobre todos os seus benefícios, revitalização dos fios, recuperação. crescimento capilar e até mesmo alisamento.
Os óleos 100%  naturais são “remédios” incríveis quando se trata de tratamento e reparação dos fios, trazem resultados milagrosos. Óleos como de oliva, coco, rícino (mamona), amêndoa, áloe vera (babosa),  são os mais conhecidos e os mais usados.
Todo os óleos naturais podem ser usados sozinhos ou misturados, você pode fazer por exemplo um mix de benefícios e vitaminas escolhendo óleos diferentes.
Sabendo de todos esses benefícios não vamos ficar de fora! #cuidados com as madeixas nunca são demais!
Para fazer a umectação é bem simples! Basta aplicar o óleo sobre o cabelo seco (não precisa lavar antes) e deixar agir por no mínimo 4 horas ou dormir com ele no cabelo.

VÍDEO – COMO EU USO O ÓLEO DE COCO NO MEU CABELO


#TRUQUE – COMO REMOVER TOTALMENTE O ÓLEO DOS FIOS?

Para que o seu cabelo não fique pesado na dia da sua umectação, o truque é usar um neutralizante! Vocês já devem ter percebido que a água não retida o óleo dos fios certo? E também que para retirar com o shampoo é necessário várias mãos, então eu tenho uma dica que facilita a minha vida.
A dica é bem simples:
  • Aplique ANTES do shampoo, use qualquer condicionador, deixe agir por 2 a 3 minutos. Remova com bastante água.
  • Aplique o shampoo deixe agir por 1 minuto, enxague e aplique novamente.
  • Finalize com seu condicionador de costume.
Dessa forma o condicionador além de ajudar a selar e neutralizar o óleo ele também vai desembaraçar e ajudar na aplicação do shampoo.

10 BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO PARA O CABELO

1 – PENETRA NO EIXO DO CABELO

Á maioria dos óleos, não penetram no eixo do cabelo apenas hidratam a superfície, mais por penetrar melhor nos fios o óleo de coco é o favorito para quem precisa de UMIDADE NO CABELO, Pois é o óleo de coco pode ajudar bastante!
2 – SUAVIZA O CABELO SECO
Sabe quando você passa a mão no seu cabelo e os fios nunca se realinham? ficam sempre com aspecto “arrepiado” duro? Pois é ele precisa de suavidade, aquele toque de seda que vemos muito em propagandas de shampoo.

3 – SELA AS ESCAMAS DOS FIOS

Ele envolve o fio com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o seu cabelo.  Melhora também a aparência das pontas duplas.
Após a sua hidratação de costume, aplique no seu cabelo o óleo de coco e deixe secar, vai manter a sua hidratação por mais tempo. Mantendo o cabelo mais maleável e macio.
 4 – BRILHO AOS FIOS
Exatamente por penetrar e selar os fios, com as escamas fechadas e alinhadas o brilho do cabelo aumenta.
  • Adicione algumas gotas de óleo de coco no seu leve-in ou creme de pentear diário.
 5. MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA
A massagem no couro cabeludo com óleo de coco vai efetivamente melhorar a circulação do couro cabeludo e aumentar a oferta de oxigênio e nutrientes para o seu cabelo. O que vai ser ótimo para quem quer investir no crescimento dos fios.
 6 – FUNCIONA MUITO BEM COM OUTROS ÓLEOS
Por conter propriedades únicas, o óleo de coco é um ótimo diluente para óleos essenciais, ou até mesmo para combinar com outros óleos vegetais.
  • Escolha um óleo essencial especial para o seu objetivo, dilua com o óleo de coco e aproveite os benefícios.
  • E claro que também pode servir de economia, sabe aquele óleo caro você pode dilui-lo no óleo de coco e aproveitar a quantidade e as propriedades.

7 – FUNCIONA PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO

O óleo de coco funciona para todos os tipos de cabelo, lisos, cacheados, loiros e quimicamente tratados.  Também serve para cabelos oleosos, secos e mistos.
 8 – CONTEM PROPRIEDADES ANTIBACTERIANAS
O couro cabeludo e os cabelos são ricos em conteúdo bacteriano, mas o óleo de coco é um remédio eficaz para lidar com o problema. O óleo de coco contém propriedades antifúngicas e antibacterianas para proteger contra a caspa e piolhos. Ambos estes problemas limitam o crescimento do cabelo
 9 – FORNECE NUTRIENTES
Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco vão entregar recursos críticos para melhorar a suavidade do seu cabelo e brilho. O óleo de coco é rico em vitamina E, vitamina K, ferro e efetivamente elimina a caspa ao impulsionar o crescimento do cabelo.
 10 –  PROTEÍNA
Ácidos graxos ligam à proteína no cabelo e protegem as raízes e os fios do cabelo de ruptura. Ácido láurico é encontrado no óleo de coco e tem melhores resultados do que outros óleos minerais ou de girassol, quando se trata de melhorar a saúde do cabelo.
Espero que tenham gostado!
Beeijos!!!